Diario de Pernambuco
Busca

ELEIÇÕES 2018

Paulo Câmara: Assinando o compromisso com a primeira infância

Na ocasião, o socialista se comprometeu a incorporar ao seu programa de governo diretrizes contidas no documento

Publicado em: 21/09/2018 09:19

Paulo Câmara destacou seus programas para área. Foto: Helia Sheppa/Frente Popular/Divulgação
O governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) assinou ontem uma carta compromisso com a primeira infância, durante visita à sede da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), em Pernambuco. Na ocasião, o socialista se comprometeu a incorporar ao seu programa de governo diretrizes contidas no documento. Algumas das sugestões apresentadas na carta, segundo o socialista, já são adotadas em iniciativas do governo de Pernambuco, a exemplo do Programa Mãe Coruja.

“Todas as nossas ações e políticas têm a transversalidade de chegar também no foco da primeira infância e como isso pode ajudar no combate à vulnerabilidade das famílias. Então, assino esse termo muito satisfeito e sabendo que, independente da assinatura, uma vez que esse já é um compromisso nosso, do governo de Pernambuco, a gente espera ampliar as nossas ações e poder fazer muitas parcerias, com municípios e entidades, nos próximos anos”, afirmou Paulo Câmara.

O socialista destacou que as diretrizes contidas na carta se juntarão a todo um conjunto de medidas que já estão incorporadas ao cotidiano do governo de Pernambuco, por meio de um modelo de atuação conjunta que envolve secretarias e órgãos da administração estadual. “Toda nossa política pública a gente tem um olhar para a primeira infância também. Isso vai desde o Mãe Coruja, que nós tivemos a condição de implementar alguns anos atrás, que cuida da mãe gestante desde o início, dos primeiros anos de vida da criança”, apontou.

De acordo com o governador, o programa Mãe Coruja já acompanhou mais de 150 mil crianças, tendo, a partir de 2019, um compromisso de ampliar consideravelmente o alcance da iniciativa, que, o socialista ressalta, “acumula premiações internacionais”. “O programa já está em 105 municípios, mas pretendemos chegar, nos próximos quatro anos, a 150 ou até mais. Vai depender dos esforços junto aos governos municipais, porque não é algo que se faz só de um lado. É um pacto”, destacou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL