Diario de Pernambuco
Busca

ELEIÇÕES 2018

Ibope: Jarbas e Humberto sobem e Mendonça cai na disputa para o Senado

Jarbas Vasconcelos lidera com 33%, seguido por Humberto Costa com 30% e Mendonça Filho com 23%

Publicado em: 05/09/2018 19:53 | Atualizado em: 05/09/2018 20:34

Foto: Arte/DP (Foto: Arte/DP)
Foto: Arte/DP (Foto: Arte/DP)
O Ibope divulgou nesta quarta-feita (4) a nova pesquisa com as intenções de voto para o senado. Jarbas Vasconcelos (MDB), aumentou a vantagem com relação a pesquisa anterior, onde marcava 26%, e lidera com 33%, seguido de perto por Humberto Costa (PT), com 30%. No último levantamento, o petista tinha 25%.

Em terceiro lugar aparece Mendonça Filho, que oscilou negativamente: de 25% para 23%. Na quarta colocação vem Silvio Costa (Avante), com 12%, dois pontos a mais que o registrado no último levantamento. Em quinto, surge Bruno Araújo (PSDB), que caiu dois pontos e agora registra 8%.

Pastor Jairinho tinha 6% e agora marca 5%, enquanto Adriana Rocha caiu de 4% para 2%, ambos candidados da Rede. Eugênia Lima (PSOL) e Hélio Cabral (PSTU) registram 1%, ante 2% do levantamento anterior. Albanise Pires (PSOL), Alex Lima (PCO) e Lídia Brunes (Pros) repetiram o resultado da última pesquisa e marcam 1%. 

Neste ano, dois candidatos serão escolhidos para o Senado. Brancos e nulos, para a primeira vaga, registram 22%, quatro pontos a menos do último levantamento. Já para a segunda vaga, o número foi de 34% para 35%. Aqueles quem não sabem ou não responderam somam 24% na atual pesquisa, registrando uma queda de dois pontos. 

A pesquisa foi realizada pelo Ibope em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação e a TV Globo e ouviu 1.204 eleitores de mais de 50 municípios pernambucanos entre os dias 2 e 4 de setembro. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL