Diario de Pernambuco
Busca

Pernambuco

Lóssio prepara van verde para rodar o estado

Na composição, exclusivamente com filiados da Rede, o vice será Luciano Bezerra. Para o Senado, a advogada Adriana Rocha e o Pastor Jairinho

Publicado em: 09/08/2018 10:12 | Atualizado em: 09/08/2018 10:16

Foto: Prefeitura de Petrolina/Divulgação (Foto: Prefeitura de Petrolina/Divulgação)
Foto: Prefeitura de Petrolina/Divulgação (Foto: Prefeitura de Petrolina/Divulgação)
Depois de ter o nome especulado para participar de outras coligações na disputa pelo governo do estado, o ex-prefeito de Petrolina Julio Lóssio (Rede) anunciou a chapa completa para concorrer ao Palácio do Campo das Princesas. Na composição, exclusivamente com filiados da Rede, o vice será o ex-secretário municipal de Planejamento de Santa Cruz do Capibaribe e ex-vereador daquele município Luciano Bezerra. Para o Senado, Lóssio apresentou a advogada Adriana Rocha, conselheira federal da Ordem dos Advogados de Pernambuco  (OAB/PE) e o Pastor Jairinho, representante do segmento evangélico na chapa.

“Graças a Deus não tenho ao meu lado nenhum envolvido na Lava-Jato. A Rede prima por isso (não ter envolvimento com corrupção) e podemos dizer que iremos caminhar de cabeça erguida”, destacou o candidato ao ser questionado sobre a decisão da Rede de não coligar com outros partidos e manter candidatura próprio em Pernambuco.

Quando teve o nome lançado pela Rede, Lóssio foi especulado, inicialmente, para ocupar a vice na chapa da vereadora Marília Arraes (PT), que acabou tendo a candidatura rifada pela direção nacional do PT. Outra possibilidade seria a Rede/PE coligar com o PROS em uma aliança para apoiar a candidatura de Maurício Rands (PROS) ao governo do estado, junto com o Avante e PDT. Passada a fase de articulações, o candidato da Rede se prepara agora para “andar todo o estado”, como ele próprio afirmou, ontem, logo após o lançamento da chapa majoritária.

“Estou muito feliz. Vamos caminhar por todo esse estado. Ganhei uma van para fazer a campanha. Vou pra casa agora trocar de roupa e vou entrar nessa van e só vou sair quando acabar a eleição”, garantiu o ex-prefeito de Petrolina. Na verdade, o veículo ainda está vindo de São Paulo e foi emprestado por um amigo a Lóssio. A van deverá chegar ao Recife neste final de semana, quando será adesivada com o material de campanha do candidato e, a partir daí, seguir viagem pelo interior do estado.

Sobre a vinda da candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, para participar da campanha em Pernambuco, Julio Lóssio afirmou que uma agenda está sendo preparada pela direção estadual. As atividades, segundo o candidato, devem se concentrar na Região Metropolitana do Recife e na região do semiárido, onde está localizada a cidade de Petrolina. As datas para a visita da  ex-senadora ainda não estão definidas.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL