Diario de Pernambuco
Busca

Resposta

Em carta a Caetano Veloso, Temer chama Ciro Gomes de 'pigmeu político'

Carta foi enviada em resposta a uma comparação feita pelo cantor entre o presidente e o candidato à Presidência, Ciro Gomes

Publicado em: 21/08/2018 16:55 | Atualizado em: 21/08/2018 17:08

Fotos: Marcos Corrêa/PR e Divulgação
O presidente Michel Temer enviou nesta segunda-feira (20) uma carta ao cantor Caetano Veloso para rebater uma comparação feita pelo baiano, em sua conta do Instagram, entre o presidente e o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes. No post, feito em julho, Caetano disse que o emedebista é "dissimulado, cria conchavos, não pensa no povo e é do passado. E Ciro fala com coragem e Temer cala com astúcia". 

Na carta, obtida pela jornalista Andreia Sadi, Michel Temer pede para fazer um contraponto às críticas e afirma que ''nunca fugiu de embates" e que "em política, não há conchavos na prática do presidente, mas articulação". O presidente ataca Ciro, afirmando que existem ações contra o ex-ministro, classificado por ele de "pigmeu político" e ainda escreve que a Lei da Ficha Limpa foi aprovada quando ele presidia a Câmara dos Deputados, vencendo resistência interna. 

Caetano Veloso já declarou, diversas vezes, publicamente seu apoio ao candidato Ciro Gomes.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL