Eleições 2018

Ala do PT não aceita decisão nacional e confirma votação nesta quinta-feira

Encontro acontecerá no Recife Plaza Hotel e deve contar com 300 delegados do partido

Publicado em: 01/08/2018 18:36 | Atualizado em: 01/08/2018 19:00

Foto: Divulgação (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação (Foto: Divulgação)
A decisão da Comissão Executiva Nacional do PT de desistir da candidatura de Marília Arraes ao governo de Pernambuco e apoiar a reeleição de Paulo Câmara (PSB) - dentro de um acordo que envolve uma desistência em Minas Gerais e a neutralidade dos socialistas na eleição presidencial - não foi assimilada por uma ala do partido no estado. “O PT não é um partido de coronéis e as coisas não se resolvem na base do ‘manda quem pode, obedece quem tem juízo’" - disparou a deputada federal Liana Cirne, reforçando que a reunião estadual desta quinta-feira (2) terá o poder de definir o futuro da candidatura de Marília. 

É o mesmo tom defendido pela deputada estadual Teresa Leitão: "O encontro é decisório e tem que ser respeitado. Se isso não acontecer, será uma intervenção extrema, ninguém pode resolver pelos delegados", comentou Teresa. Ainda segundo a deputada, uma possível mediação do diretório não seria a melhor opção, visto que, segundo ela, a última intervenção feita no estado foi "desastrosa". 

O encontro acontecerá no Recife Plaza Hotel e deve contar com 300 delegados do partido. Em tese, o que for estabelecido por maioria simples definirá o rumo do partido na eleição estadual.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL