Diario de Pernambuco
Busca

Colab Gov Summit

Debates com presidenciáveis e especialistas em gestão pública continuam

A iniciativa, inédita no Brasil, pretende levar conhecimento técnico e competente sobre o tema, mas ainda pouco difundido no país

Publicado em: 23/05/2018 11:34 | Atualizado em: 23/05/2018 11:39

Entre as participantes está Marina Silva. Foto: Divulgação

A maratona de debates com presidenciáveis, políticos,  especialistas em diversas áreas e gestores públicos continua nesta quarta e vai até amanha, dia 24, no Colab Gov Summit, evento digital e gratuito, é uma excelente oportunidade para ampliar a participação democrática dos interessados em discutir saídas para os problemas sociais, econômicos e de governança no Brasil.  

Para acompanhar as discussões, basta se inscrever no  http://summit.colab.re. O evento, que terá início a partir das 8h desta terça-feira está sendo organizado a rede social Colab, plataforma de gestão colaborativa, que conecta cidadãos aos gestores públicos de suas cidades. Os debates têm como foco a visão de cada um sobre o que falta para tornar o Estado brasileiro mais eficiente, transparente e com participação dos cidadãos.A iniciativa, inédita no Brasil, pretende levar conhecimento técnico e competente sobre o tema, mas ainda pouco difundido no país. Inscritos vão receber instruções sobre como participar do evento pelo email indicado.

O formato online também permite que servidores e gestores de qualquer lugar  participem de forma ativa sem a necessidade de deslocamento, aumentando as chances de massificação do conteúdo. “Existem bolhas de conhecimento sobre gestão pública, com vários eventos em grandes cidades, mas não necessariamente alcançando o servidor público de uma pequena cidade no interior, que no seu ambiente é capaz de exercer uma grande transformação na vida das pessoas”, diz Gustavo Maia, CEO do Colab.

Por ser online, o evento juntará nomes das mais diversas visões e tendências políticas, de Marina Silva a Flávio Rocha, especialistas do Direito Administrativo como Carlos Ari Sundfeld, da FGV, e André Barrence, Diretor do GoogleCampus, que falará sobre Inteligência Artificial para Governos. No quadro abaixo (anexado tambem), a lista completa dos debatedores em cada um dos dias do evento.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL