DETENÇÃO

PF prende ex-prefeito de Uberlândia Gilmar Machado

A prisão faz parte de uma operação deflagrada pela Polícia Federal na manhã de hoje em outros municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso, Santa Catarina e Goiás

Publicado em: 12/04/2018 12:11 | Atualizado em: 12/04/2018 12:17

Prisão foi decretada pela Justiça em função da Operação Encilhamento. Foto: Reprodução/Youtube

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quinta-feira (12), o ex-prefeito de Uberlândia Gilmar Machado (PT). A prisão foi decretada pela Justiça em função da Operação Encilhamento, que investiga  desvio de recursos de institutos previdenciários em 13  fundos de investimentos de prefeituras. 

PF cumpre mandados de prisão de acusados de fraudes em fundos de pensão
A operação foi deflagrada também em municípios de São Paulo,  Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso, Santa Catarina e Goiás. Ao todo, a Justiça expediu 60 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão temporária ( por cinco dias, prrogáveis de acordo com decisão judicial). 

Em Uberlândia, além  do ex-prefeito petista, outras três pessoas foram presas: o ex-superintendente do Instituto de Previdência Municipal de Uberlândia (Ipremu), Marcos Botelho, e dois ex-integrantes do Comitê de Investimento do Ipremu, Cláudio Roberto Barbosa e Mônica Silva Resende de Andrade. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL