Diario de Pernambuco
Busca
Secretariado Paulo Câmara confirma Kaio Maniçoba na Secretaria de Habitação A posse do novo secretário será nesta quinta-feira (13), às 17h, no Palácio do Campo das Princesas

Por: Rosália Rangel - Diario de Pernambuco

Publicado em: 12/07/2017 20:09 Atualizado em: 12/07/2017 20:30

Kaio Maniçoba irá substituir Bruno Lisboa, que foi deslocado para a presidência do Condepe/Fidem. Foto: Divulgação
Kaio Maniçoba irá substituir Bruno Lisboa, que foi deslocado para a presidência do Condepe/Fidem. Foto: Divulgação
O deputado federal Kaio Maniçoba (PMDB) será o novo secretário estadual de Habitação. O nome dele foi confirmado nesta quarta-feira (12) pelo governador Paulo Câmara (PSB). O parlamentar irá substituir Bruno Lisboa, que foi deslocado para a presidência da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisa de Pernambuco (Condepe/Fidem).

A posse do novo titular da Habitação será nesta quinta-feira, às 17h, no Palácio do Campo das Princesas. Com a saída de Kaio Maniçoba da Câmara dos Deputados quem assume a vaga é o ex-deputado federal Luciano Bivar (PSL). O nome do peemedebista estava sendo especulado para o cargo de secretário desde a última quarta-feira.

Com a mudança na equipe, Paulo Câmara amplia o leque de forças para seu projeto de reeleição em 2018, levando o PSL para o seu palanque. A parceria política com o partido de Luciano Bivar já havia sido articulada em 2016, na época para a campanha de reeleição do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB). Mas o acordo não prosperou.

O PSL acabou migrando para o palanque do então candidato do PSDB Daniel Coelho,  indicando Sérgio Bivar (filho de Luciano Bivar) para vice na chapa tucana. Atualmente, se falava na possibilidade de Daniel Coelho entrar para o PSL. Mas o gesto de Paulo Câmara inviabiliza qualquer possibilidade nesse sentido.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL