Opinião Laura Areias: Gratidão Laura Areias é jornalista e escritora

Publicado em: 09/06/2017 07:10 Atualizado em:

Fé: um ato de crer. Esperança: ansiar algo positivo. Caridade: dar-se ao próximo. E é dentro destas três virtudes teologais que o homem se conduz através da vida.

A medicina traz o maior bem, a saúde. Tendo-a há o desconhecimento da dor e do sofrimento.

As guerras trazem o desespero e a destruição moral, no entanto, é nelas que nascem os benefícios medicinais para cura imediata ou o salvamento de vidas.

São esses avanços tecnológicos, nascidos da fatalidade que beneficiam a todos, mesmos os que não participam dela.

Partindo do princípio do século 21 ser de humanização, isto é, cada um ajudar o outro, os médicos continuamente se unem e trocam idéias, que fazem um todo benéfico para o geral.

No mês de maio, os médicos Carlos Abath - pernambucano, Edivardo Saadi – Rio Grande do Sul e Gustavo Oderich-Estados Unidos organizaram um Simpósio Aorta 2017, no Recife, nos dias 3, 4 e 5, com a presença dos doutores de vários países especializados no assunto.

Entre eles destacou-se o cirurgião Joseph Coselli, que o provedor Alberto Ferreira da Costa cita como seu salvador. Foi ele que há cinco anos evitou um desfecho trágico em sua vida. O êxito dessa doença era quase impossível ou raro, mas no caso dele as sequelas foram imperceptíveis, apenas cicatrizes ficaram.

Como entrosamento coletivo das supercapacidades médicas houve um jantar no restaurante Leite, uma casa elitista e portuguesa, cujo dono Armênio Dias a trata com todo esmero, vendo nela um pouco de sua pátria, ou melhor, do seu torrão no lugar Porto Ferreiro. A música executada pelo pianista deu um toque especial à refeição, ar de nobreza.

Os momentos de congratulação foram expressivos em louvar à organização de sobretudo enaltecer o estado de Pernambuco por tão feliz realização.

Após as palavras expressivas de resultados positivos do Simpósio Aorta 2017, o provedor Alberto Ferreira da Costa mostrou em frases calorosas a felicidade de rever o seu operador, o cirurgião Joseph Coselli, e outorgou-lhe uma medalha comemorativa do Real Hospital Português, um ato de gratidão pela vida que ele depós em suas mãos.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL