Choque Júnior Matuto vai recorrer de ação que determinou a perda do seu mandato O juiz da 12ª Zona Eleitoral de Paulista, Leonardo Asfora, considerou que a chapa vencedora da eleição no município cometeu abuso de poder econômico. Os aliados do prefeito afirmam que houve uma falha processual e confiam que o magistrado revisará sua decisão.

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/06/2017 22:46 Atualizado em:

Prefeito Júnior Matuto acredita que o juiz se baseou na primeira decisão do TRE, tomada antes que a sua chapa apresentasse um recurso e fosse absolvida. Foto divulgação/Facebook.
Prefeito Júnior Matuto acredita que o juiz se baseou na primeira decisão do TRE, tomada antes que a sua chapa apresentasse um recurso e fosse absolvida. Foto divulgação/Facebook.

O prefeito de Paulista, Júnior Matuto (PSB), vai entrar com uma ação, nesta quarta-feira (14) para que o juiz Leonardo Asfora reveja a decisão que determinou, na última segunda-feira (12), a perda de seu mandato e dos direitos políticos por oito anos sob a alegação de abuso de poder econômico na eleição passada. O juiz da 12ª Zona Eleitoral considerou que a prestação de contas da campanha de Júnior Matuto e do vice, Jorge Carreiro (PCdoB), tinha irregularidades e omissões graves.

Segundo o chefe de gabinete do prefeito, Francisco Padilha, o gestor está tranquilo por entender que houve uma falha processual. Ele explicou que o TRE tinha considerado a prestação de contas irregular, mas quando a chapa vencedora entrou com recurso, que também foi analisado nesta última segunda-feira (12), o tribunal aceitou as alegações finais e aprovou a prestação por 6 a 0. Francisco informou que, se o juiz não acatar o embargo de declaração, a chapa vai se defender no TRE. Leonardo Asfora julgou uma Ação de Impugnação de Mandato Eleitivo impetrada pelo PTN e PHS, cujos representantes legais são Samuel Filho e Fernando Sá.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL