Delação Odebrecht diz que caixa dois para Serra foi pago em conta na Suíça A informação foi repassada à Lava-Jato por dois executivos da Odebrecht em acordo de delação premiada

Publicado em: 28/10/2016 14:08 Atualizado em:

A empreiteira Odebrecht apontou dois nomes como sendo os aperadores dos R$ 23 milhões repassados pela própria empresa à campanha residencial de José Serra, em 2010. A informação foi repassada à Lava-Jato por dois executivos da Odebrecht em acordo dedelação premiada e publicada esta manhã pelo jornal Folha de S. Paulo. De acordo com a empresa, parte do dinheiro foi transferido também por meio de uma conta na Suíça.

O nome do ex-deputado deferal Ronal Cezar Coelho (ex-PSDB, hoje PSD), que integrou a coordenação política da campanha, também foi citado como um dos responsáveis pelo acerto. Além dele, o ex-deputado federal Márcio Fortes (PSDB-RJ) foi apontado como o responsável por operar o caixa dois no Brasil.

Os repasses foram mencionados pelos executivos Petro Novis, atual membro do conselho administrativo da holding Odebrecht S.A; e Carlos Arnaldo Paschoal, conhecido como CAP, que atuava junto aos políticos na negociação de doações para campanhas eleitorais.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL