Segundo turno João Paulo promete retirar famílias de palafitas no Bode Candidato do PT escolheu uma comunidade do Pina para fazer um dos últimos atos de campanha.

Por: Aline Moura - Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/10/2016 23:12 Atualizado em: 27/10/2016 23:24

João Paulo cumprimenta moradores do Bode. Foto: Társio Alves/divulgação
João Paulo cumprimenta moradores do Bode. Foto: Társio Alves/divulgação

 

O candidato do PT no Recife, João Paulo, reconheceu as dificuldades financeiras de sua campanha, nesta reta final, mas não fez críticas ao PT, que ainda não enviou os recursos esperados, mesmo alegando que Recife é a única cidade onde a legenda tem candidato nesse segundo turno. João Paulo afirmou que a ajuda ainda deve chegar, dando tempo de pagar as contas da campanha - o prazo final é dia 19 novembro. "Eles estão concluindo os estudos finais", declarou, lembrando que manteve contado com um integrante da direção nacional para falar sobre o assunto. "Estamos no tempo, dá para resolver", declarou.

Indagado se esperava mais dedicação do PT nacional, neste segundo turno, o candidato respondeu: "Na verdade, esta é a única capital onde estamos disputando o segundo turno, é uma referência nacional. Agora, o que é muito pouco para nós, talvez seja muito para eles, pelas dificuldades que estão enfrentando. Eles sinalizaram no que puderam e vou aguardar o resultado", declarou, em visita à comunidade do Bode, no Pina.  

João Paulo disse que escolheu o Bode para fazer um de seus últimos atos de campanha, porque lá, o prefeito Geraldo Julio (PSB) prometeu que seria a comunidade que daria prioridade, ao vencer as eleições em 2012, mas até hoje as famílias não foram retiradas das palafitas. "Foi aqui que ele veio na campanha e foi aqui que ele prometeu retirar as palafitas. Ele assinou um compromisso em cartório e não cumpriu. Se ele assinou o compromisso em cartório e não fez, então, a gente tem que tirá-lo (do governo) para que eu possa fazer".

Em cima de um pequeno trio elétrico, onde os discursos foram feitos, o senador Humberto Costa criticou a gestão de Geraldo Julio, que, para ele, teria abandonado a comunidade, onde há muitas ruas escuras e lixo. O senador também criticou o ministro das Cidades, Bruno Araújo, que é filiado ao PSDB e apoia o governo municipal. Segundo Humberto, é difícil que o habitacional prometido por Geraldo à comunidade do Bode seja totalmente concluído no antigo Aeroclube, porque Bruno Araújo já disse que aquele espaço “não era para fazer casas para pessoas humildes, mas para a classe média”. 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL