Diario de Pernambuco
Busca
Visitas Lula retoma hoje investidas no Nordeste Ato no Recife acontecerá na quarta-feira

Por: Sávio Gabriel - Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/07/2016 09:39 Atualizado em: 11/07/2016 17:33

Hoje o ex-presidente deverá se reunir com representantes do diretório estadual do PT da Bahia na cidade de Juazeiro Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula (Hoje o ex-presidente deverá se reunir com representantes do diretório estadual do PT da Bahia na cidade de Juazeiro Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
Hoje o ex-presidente deverá se reunir com representantes do diretório estadual do PT da Bahia na cidade de Juazeiro Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Quase um mês após a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) ter feito uma visita ao estado para defender seu mandato, hoje será a vez de seu padrinho político, o ex-presidente Lula, desembarcar em solo pernambucano. O petista inicia uma série de visitas pelo Nordeste. Além de Pernambuco, onde participou de ato público pela última vez há pouco mais de dois anos, também estão no roteiro os estados da Bahia e do Ceará. O objetivo é o fortalecimento da base de apoio a Dilma na região e, em algumas cidades, discutir o cenário para as eleições de outubro.

Hoje o ex-presidente deverá se reunir com representantes do diretório estadual do PT da Bahia na cidade de Juazeiro. Às 18h30, ele estará em Petrolina, onde concede entrevista coletiva e participa do ato Semiárido contra o golpe, nenhum direito a menos, que acontece na região central. O evento em solo pernambucano contará com a presença de representantes da Frente Brasil Popular, Articulação do Semiárido (ASA), Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE) e de lideranças petistas do estado, a exemplo do senador Humerto Costa.

“É uma agenda muito importante politicamente, não só para o PT, mas também para as forças políticas do estado e também para o próprio Lula”, afirmou a vice-presidente do PT-PE, Teresa Leitão. Amanhã, o ex-presidente fará um giro por cidades cearenses: Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha (onde receberá o título honoris causa da Universidade do Barbalha). Finalizará o dia com um ato em Fortaleza.

Na quarta-feira, Lula retoma a agenda em Pernambuco. Às 10h30, ele estará em Caruaru, onde participará de um ato da Caravana Popular em defesa da Democracia. Após o evento, almoçará no assentamento Normandia. À tarde, ele seguirá para o Recife e participará de uma reunião com representantes de diversos partidos políticos e movimentos sociais. A última agenda no estado será à noite, no Centro do Recife, onde o petista participará de um ato público de encerramento da caravana.

O evento na capital pernambucana poderá ser realizado na Praça do Derby, no Recife Antigo ou no Pátio do Carmo. O último ato público de Lula em Pernambuco foi realizado em 21 de outubro de 2014, durante a campanha de reeleição de Dilma Rousseff. Em 17 de abril de 2015 ele esteve no estado, mas participou de uma agenda fechada durante a inauguração da fábrica da Itaipava, em Itapissuma.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL