Diario de Pernambuco
Busca
Impeachment Sou contra "acelerar" votação do afastamento de Dilma, diz Eunício Oliveira "Não podemos ter essa impaciência e, como líder do PMDB, qualquer encaminhamento que tenha nesse sentido de antecipar a discussão e deixar alguns parlamentares sem o direito sagrado de manifestação não terá o meu apoio", afirmou o peemedebista

Por: Agência Estado

Publicado em: 11/05/2016 18:41 Atualizado em:

O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), afirmou nesta quarta-feira ser contra a articulação de qualquer proposta para "acelerar" a votação do afastamento da presidente Dilma Rousseff. A oposição articulava apresentar um requerimento para acabar com a sessão de discursos e seguir diretamente para a votação. O senador Valdir Raupp (RO), correligionário de Eunício também sugeriu em plenário reduzir o prazo dos pronunciamentos de 15 para até cinco minutos.

"Não podemos ter essa impaciência e eu, como líder do PMDB, qualquer encaminhamento que tenha nesse sentido de antecipar a discussão e deixar alguns parlamentares sem o direito sagrado de manifestação não terá o meu apoio", afirmou o peemedebista.

Segundo Eunício, não se pode ter pressa para antecipar nem postergar a história. Até o momento, apenas 22 dos 68 senadores inscritos se manifestaram: 18 a favor do afastamento da presidente Dilma Rousseff e quatro contra.

O líder do PMDB disse que não há como prever quando ocorrerá a votação. Ele, entretanto, acredita que o parecer pela abertura do processo de impeachment de Dilma será aprovado com pelo menos 50 votos, dentre os quais o dele.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL