Eleitores Prazo para recadastramento biométrico acaba hoje Quem não fizer o cadastramento não estará apto a votar nas eleições municipais deste ano

Publicado em: 04/05/2016 07:29 Atualizado em: 04/05/2016 08:08

Os eleitores que deixaram para fazer o recadastramento biométrico de última hora estão enfrentando filas imensas nos postos de atendimento. Hoje é o último dia para os eleitores pernambucanos realizarem o recadastramento biométrico, emissão do primeiro título e mudança de domicílio eleitoral. Quem não fizer o cadastramento não estará apto a votar nas eleições municipais deste ano. Além disso, o título será cancelado e só após o segundo turno, em novembro, o cidadão poderá regularizar sua situação. Nas próximas eleições cerca de 74 cidades com mais de 3 milhões de eleitores estarão identificados pelas digitais, aproximadamente 50% do eleitorado do Estado.

Apesar do prazo ter sido estendido em mais um mês, cidades como Paulista e Petrolina ainda não alcançaram 200 mil eleitores, números necessários para viabilizar um segundo turno. Cerca de 30 mil pessoas ainda faltam realizar o recadastramento em Paulista. Em Petrolina, este número chega a 20 mil.

Para atender aos retardatários, o TRE realiza um plantão no Centro de Convenções de Olinda. Os últimos dias de recadastramento funcionarão sem a necessidade de agendamento. O horário de funcionamento será das 8h às 20h. O atendimento é realizado através da distribuição de senhas. "Demoramos em média 8 a 15 minutos por atendimento, mas é preciso lembrar que cada eleitor é caso diferente. Os postos funcionarão em horário ampliado para atender toda a população e esperamos atender todos", comenta o assessor da Corregedoria do TRE-PE, Orson Lemos.

Para realizar o recadastramento, o eleitor precisa levar um documento que comprove a residência no município em que será feita a coleta biométrica.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL