Diario de Pernambuco
Busca
Especulação Colunista diz que carta-renúncia de Dilma já estaria pronta

Publicado em: 07/08/2015 10:39 Atualizado em: 08/08/2015 00:13

A presidente Dilma Rousseff já estaria de “malas prontas” para deixar Brasília. Pelo menos para o colunista do Diário do Poder, o jornalista Cláudio Humberto. Segundo ele, fontes do Palácio do Planalto garantem que a redação da carta de renúncia da presidente, que vive um alto grau de rejeição, já estaria preparada. A redação do documento, ainda segundo o colunista, teria contado com a ajuda de dois ministros: Aloizio Mercadante (Casa Civil) e José Eduardo Cardozo (Justiça).

Os dois ministros, mesmo sendo próximos a Dilma, foram contrários a ideia. Caso a renúncia seja confirmada, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assumiria imediatamente o comando do Executivo. Na nota publicada hoje no Diário do Poder, o colunista também destaca que existem outras hipóteses para a saída de Dilma, a exemplo de uma ação na Justiça Eleitoral e da representação da oposição por crime financeiro.


Apesar de ter circulação nacional, a coluna Diário do Poder ficou conhecida pelos frequentes problemas de apuração jornalística. Neste ano, por exemplo, Cláudio Humberto chegou a afirmar que Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos (PSB), seria vice de Lula nas eleições presidenciais em 2018. A notícia foi considerada inverídica por aliados da ex-primeira-dama de Pernambuco. Outra notícia bastante contestada por Humberto foi a venda da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), do Recife. A Companhia de Jesus, que administra a instituição, também negou a negociação.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL