Oposição Câmara do Recife realiza audiência para debater fragilidades da gestão de Geraldo Julio

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/08/2015 10:10 Atualizado em:

No primeiro dia de sessão após o fim do recesso parlamentar, o líder da oposição na Câmara do Recife, vereador Jurandir Liberal (PT), subiu à tribuna para anunciar o agendamento de duas audiências públicas, na tentativa de expor o que considera fragilidades do governo Geraldo Julio (PSB) nas áreas de manutenção da cidade e mobilidade urbana. Confiante, no entanto, o líder do governo, Gilberto Alves (PTN), afirmou que a iniciativa será uma oportunidade de comparar a gestão atual do PSB com as duas do PT.

Segundo Jurandir, a primeira audiência está agendada para o dia 18 deste mês, às 9h, na Câmara, para discutir com a direção da Emlurb a situação das vias públicas em função das recentes queixas da população em relação ao excesso de buracos. A segunda está marcada para o dia 20 deste mês com a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, por causa instalação das lombadas eletrônicas instaladas no Recife e da suposta “fábrica” de multas provocadas por esses equipamentos.

Para Jurandir, a prefeitura precisa esclarecer a qualidade do material aplicado no asfalto e o porquê do desgaste tão rápido. “O vereador Maguari (PSB) tem um projeto em tramitação que prevê punições para as empresas que aplicam o material para tapar os buracos sem qualidade. A reclamação da população é grande”, disse. Sobre as lombadas eletrônicas, o petista questionou o limite de velocidade, alegando quem, em determinadas vias, está provocando o travamento do trânsito. “No Recife Antigo, o limite é de 30 km, mas ninguém trafega no limite estipulado e sim abaixo, provocando lentidão. Já na via Mangue, que é expressa, o limite é de 60 km”, denunciou.

Gilberto Alves informou que as audiências servirão para a Prefeitura do Recife mostrar o quanto tem realizado. “Eles (os vereadores) vão se surpreender com os investimentos adotados principalmente em relação à gestão anterior (do PT)”, afirmou.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL