Diario de Pernambuco
Busca
Governador de Pernambuco Paulo Câmara busca investimentos e parcerias com setor privado

Publicado em: 30/07/2015 11:03 Atualizado em: 30/07/2015 14:21

O governador Paulo Câmara (PSB) dedicou a sua agenda na capital paulista, ontem, a reuniões com empresários e executivos de empresas com investimentos em Pernambuco. Entre as visitas, o socialista manteve contatos com representantes do Grupo Gerdau, Mitsui e Grupo CSN, responsável Ferrovia Transnordestina.

Nesta quinta-feira pela manhã, antes de ir para Brasília ao encontro dos governadores com a presidente Dilma Rousseff, o Paulo Câmara tem nova reunião com a presidente da TAM Linhas Aéreas, Claudia Sender, às 10h. Na pauta, o hub do Grupo Latam no Nordeste. O investimento, que gira em torno de R$ 2 bilhões, pode ser instalado no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife. Outros estados do Nordeste disputam o empreendimentos, como Ceará e Rio Grande do Norte.

“Jorge Gerdau é um empresário que tem grandes serviços prestados ao Brasil e foi ele que levou o Movimento Brasil Competitivo para Pernambuco, ainda no Governo Eduardo”, disse Paulo, lembrando que Gerdau ajudou a construir o modelo de gestão pública implantado no estado. Jorge é presidente do Grupo Gerdau e do Conselho do Movimento Brasil Competitivo.
Paulo Câmara ainda convidou o empresário para participar da terceira etapa do “Projeto Pernambuco 2035”, o plano estratégico de longo prazo para o desenvolvimento de Pernambuco.

Carteira de Empreendimentos

De acordo com Câmara, no próximo mês de setembro o governo de Pernambuco lançará a Carteira de Empreendimentos Estruturais Privados, no âmbito do Pernambuco 2035. “Tenho certeza que o Movimento Brasil Competitivo continuará nos ajudando a construir esse Pernambuco mais eficiente e produtivo, que melhore a qualidade de vida do nosso povo”, argumentou o governador, que nas reuniões desta quarta-feira esteve acompanhado dos secretários Thiago Norões (Desenvolvimento Econômico) e José Neto (Assessoria Especial).



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL