Reação Governo procura a justiça para identificar autores de adesivos de Dilma na entrada de tanque de gasolina

Publicado em: 02/07/2015 09:54 Atualizado em: 03/07/2015 09:23

Imagem da presidente foi utilizada num "protesto" contra o aumento de gasolina. Foto: Reprodução/Internet
Imagem da presidente foi utilizada num "protesto" contra o aumento de gasolina. Foto: Reprodução/Internet

O governo federal, enfim, reagiu contra um "protesto" machista e preconceituoso contra a presidente Dilma Rousseff (PT). A ministra da Secretaria de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci, encaminhou uma denúncia ao Ministério Público Federal, à Advocacia-Geral da União e ao Ministério da Justiça para apurar a venda, em sites na internet, de uma peça publicitária que mostra a presidente petista em condições constrangedoras.

O material em questão é adesivo, que foi produzido para ser colado na entrada do tanque de gasolina de veículos. Ele reproduz Dilma Rousseff num corpo de uma mulher que aparece com as pernas abertas. A ministra pede uma ação urgente para "impedir a produção, veiculação, divulgação, comercialização e utilização do material". A ministra quer, ainda, descobrir os autores da peça publicitária para que sejam punidos de acordo com a lei.

"As pessoas precisam distinguir diferenças políticas do respeito à dignidade humana", disse a ministra. O material foi criticado por feministas e militantes dos direitos humanos nas redes sociais pelo caráter machista e violento.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL