Diario de Pernambuco
Busca
Articulação Edilson Silva vai propor criação de Frente Parlamentar voltada para segmento LGBT Até o momento, além de Edilson Silva, a Frente LGBT será formada por outros quatro deputados: Priscila Krause (DEM) e Teresa Leitão (PT) e outros dois nome indicados pela bancada do governo, majoritária na Casa

Publicado em: 03/03/2015 09:42 Atualizado em: 03/03/2015 10:05

Foto: Nando Chiappetta/DP/D.A Press
Foto: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, o deputado estadual Edilson Silva vai propor a criação de uma Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa para discutir políticas públicas para o segmento LGBT. O representante do PSOL começou a articulação para conseguir os apoios necessários para aprovar o requerimento de criação.

Até o momento, além de Edilson Silva, a Frente LGBT será formada por outros quatro deputados: Priscila Krause (DEM) e Teresa Leitão (PT) e outros dois nome indicados pela bancada do governo, majoritária na Casa. "Conversei com Waldermar Borges, líder do governo. Coloquei para ele que a questão não deve ser tratada sobre a ótica de governo versus oposição. Ele concordou e garantiu que a bancada indicará dois representantes", contou Edilson.

Pelo regimento interno, são necessárias as assinaturas de 17 dos 49 parlamentares. O requerimento será protocolado assim que obtiver o apoio mínimo. Para ser aprovado no plenário, a proposta precisa ter a maioria absoluta, ou seja, o voto de 25 deputados. Uma dos objetivos de uma Frente Parlamentar é o aprimoramento da legislação sobre determinado setor da sociedade.

Militante dos direitos humanos e defensor da garantia e extensão de direitos civis ao segmento LGBT, Edilson Silva acredita que, apesar da posição contrária da bancada evangélica, formada por sete deputados, a Assembleia aprovará a criação da Frente LGBT. "A Casa de Joaquim Nabuco pode contribuir nesse debate e tenho certeza que não faltará", afirmou.

Com informações da assessoria



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL