Pernambuco.com
Pernambuco.com
Perda Morre Uggie, cão do filme "O artista", aos 13 anos O cachorrinho sofria de câncer na próstata

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 12/08/2015 09:14 Atualizado em:

Uggie foi cotado até para concorrer ao Oscar. Foto: Robyn Beck/AFP
Uggie foi cotado até para concorrer ao Oscar. Foto: Robyn Beck/AFP

O cão Uggie, um dos destaques do filme “O artista”, morreu aos 13 anos em Los Angeles na última sexta-feira. Uggie era da raça Jack Russell e sofria de câncer na próstata. O cachorrinho se tornou conhecido pelo seu papel na produção vencedora de cinco Oscars, incluindo o de melhor filme. O animal também participou de “Água para elefantes”.  

Uggie nasceu em 2002, e depois de ser rejeitado por duas famílias, foi salvo pelo treinador Omar Von Muller e preparado para a carreira artística. Depois de começar fazendo comerciais e participações em filmes menores, seu primeiro papel de destaque foi em “Água para elefantes”, onde contracenou com atores como Reese Whiterspoon e Robert Pattinson. 

Mas o ponto alto da sua trajetória foi realmente “O artista”. Uggie brilhou ao lado de Jean Dujardin e Bérénice Bejo no filme mudo de Michel Hazanavicius. Sua interpretação fez com que uma campanha fosse criada para que ele pudesse concorrer ao Oscar. O cachorrinho ganhou uma menção honrosa no Prix Lumière Awards e venceu a Palma de Ouro Canina, em 2011. Ele foi o primeiro cão a marcar suas patas do lado de fora do Chinese Theatre, em Hollywood.

Uggie se aposentou em 2012, e fez participações esporádicas na TV. Sua última aparição foi no programa “Key e Peele”. 


Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco