Pernambuco.com
Pernambuco.com
Novidade Empresa cria coleira inteligente para facilitar a vida de quem tem cachorro Produto é capaz de prevenir que o animal se afaste demais e se perca, além de contar com uma bateria capaz de sobreviver durante 14 dias com apenas uma carga

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 15/06/2015 10:14 Atualizado em:

Aparelho pode trabalhar integrado com um smartphone. Foto: DogTelligent/Reprodução
Aparelho pode trabalhar integrado com um smartphone. Foto: DogTelligent/Reprodução

Não são apenas os humanos que têm aparelhos vestíveis de alta tecnologia. Agora, os cães também receberam um produto nessa categoria. É o caso do Connected Collar, uma coleira inteligente produzida pela empresa americana DogTelligent.

O produto é equipado com uma série de tecnologias para facilitar a relação entre donos e cachorros. Ele é equipado com 3G, wi-fi, GPS, microfones embutidos, alto-falantes ultrassônicos (otimizados para as frequências que os cães podem ouvir), termômetro, acelerômetro e luzes de LED.

Ao ser emparelhada com um smartphone, a coleira é capaz de transmitir informações importantes ao dono. Caso o cachorro se perca, por exemplo, é possível não apenas localizá-lo pelo GPS, mas também ativar as luzes de LED para que ele possa ser visto com mais facilidade em ambientes escuros. O usuário também pode usar o aplicativo no celular para falar com o cão, que poderá ouvir a voz do dono sair dos alto-falantes embutidos. Assim, pode-se dar comandos para o animal ficar parado em um lugar.

A coleira também possui tecnologias não-agressivas para evitar estresses com o cachorro. É possível, por exemplo, delimitar uma zona de segurança para o animal. Caso ele comece a sair do perímetro delimitado, o aparelho irá emitir um apito, vibrar e simular um puxão de coleira para impedir que o cão avance ainda mais. Além disso, o apito ultrassônico também pode ser ativado para treinar o bicho para fazer diferentes tarefas, como parar de latir em momentos indesejados.

O Connected Collar possui uma bateria capaz de sobreviver durante 14 dias com apenas uma carga e é à prova d’água.

Confira abaixo o vídeo de apresentação do gadget:




Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco