Clouds30° / 30° C

ESTADOS UNIDOS

Trump anuncia modernização e reabertura da prisão de Alcatraz

A prisão vai abrigar ''os criminosos mais cruéis e violentos dos Estados Unidos'', publicou Trump na plataforma Truth Social
Por: AFP

Publicado em: 05/05/2025 07:25

Vista aérea mostra a ilha de Alcatraz em São Francisco, Califórnia, em 16 de maio de 2024 (Foto: JOSH EDELSON/AFP)
Vista aérea mostra a ilha de Alcatraz em São Francisco, Califórnia, em 16 de maio de 2024 (Foto: JOSH EDELSON/AFP)
O presidente americano, Donald Trump, anunciou neste domingo que ordenou a modernização e reabertura de Alcatraz, prisão federal localizada em uma pequena ilha da Califórnia, fechada há seis décadas.

A prisão vai abrigar "os criminosos mais cruéis e violentos dos Estados Unidos", publicou Trump na plataforma Truth Social.

Convertida em atração turística, Alcatraz foi fechada em 1963, devido aos altos custos operacionais, após 29 anos de funcionamento, segundo o Escritório de Prisões dos Estados Unidos. Localizada a 2 km da costa de San Francisco, e com capacidade para 336 prisioneiros, ela abrigou criminosos célebres, como Al Capone.

Trump fez da repressão aos crimes, em particular aqueles cometidos por imigrantes, um elemento central do seu segundo mandato.
Tags: alcatraz | eua | trump |

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua