Mundo
CONGO
Doença no Congo mata 53 pessoas em 48 horas
Segundo a Organização Mundial da Saúde, o surto parece ter surgido em uma vila onde três crianças morreram após comerem um morcego
Publicado: 26/02/2025 às 08:22
Segundo a Organização Mundial da Saúde, o surto parece ter surgido em uma vila onde três crianças morreram após comerem um morcego (Crédito: Reprodução)

Uma doença ainda desconhecida pelos especialistas já matou 53 pessoas na República Democrática do Congo, África. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a a maior parte das mortes pela doença ocorre apenas 48 horas após o início dos sintomas. A OMS descreve o surto como “uma ameaça significativa à saúde pública”.
Segundo o escritório da OMS na África, ao menos 431 casos de indivíduos sofrendo de febre, vômito, diarreia, dores musculares, dores de cabeça e fadiga foram reportados desde janeiro.
A doença desconhecida parece ter surgido em duas aldeias na província de Équateur e possui uma taxa de mortalidade de 12,3%, segundo a OMS.
Confira a matéria completa no Metrópoles.
Últimas
Mais Lidas