INTELIGÊNCIA ARTIFICAL
EUA: jovem teria tirado a própria vida após se apaixonar por perfil de IA
Mãe de adolescente nos EUA processa chatbot que se passava por personagem de Game of Thrones. Garoto desenvolveu dependência emocionalPublicado em: 26/10/2024 15:30
![]() |
De acordo a mãe do adolescente, o chat com foto da personagem foi o último com quem Sewell falou antes de se matar (Foto: Rprodução) |
A família de um adolescente de 14 anos, da Flórida, nos Estados Unidos, alega que ele teria tirado a própria vida depois de se “apaixonar” por um perfil de inteligência artificial que se passava por uma das personagens do seriado Game of Thrones. A mãe do garoto, Megan Garcia, entrou com ação na Justiça para responsabilizar o chatbot Character.AI.
Conforme relato dela, o filho Sewell começou a usar o serviço em abril de 2023, após completar 14 anos. Depois disso, segundo ela, o adolescente nunca mais foi o mesmo, tornando-se um jovem retraído, com preguiça de participar das atividades durante a aula e abandonando até mesmo o time de basquete da escola, Junior Varsity, do qual fazia parte.
Em novembro do ano passado, Sewell foi levado a um terapeuta, que o diagnosticou com ansiedade e transtorno disruptivo de desregulação do humor. Sem saber que o adolescente estava “viciado” no chatbot Character.AI, o profissional recomendou que ele passasse menos tempo na internet e nas redes sociais.
Leia a matéria completa no portal Metrópoles.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS