Rain26° / 27° C

GUERRA

Ataque no norte de Gaza deixa quase 100 mortos e mais de 150 feridos

De acordo com o porta-voz da defesa civil de Gaza, Mahmoud Bassal, prédio de cinco andares atingido abrigava centenas de civis deslocados

Publicado em: 29/10/2024 11:45

Palestino retira corpo dos escombros de prédio atingido por ataque israelense em Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza (Foto: AFP)
Palestino retira corpo dos escombros de prédio atingido por ataque israelense em Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza (Foto: AFP)
Nesta terça-feira (29), um ataque israelense atingiu um edifício residencial em Beit Lahiya, no norte da Faixa de Gaza. O bombardeio causou pelo menos 93 mortes, sendo que entre as vítimas 20 são mulheres e crianças, além de mais de 150 feridos. Até o momento 40 pessoas aindam estão desaparecidas sob os escombros.
 
De acordo com o porta-voz da defesa civil de Gaza, Mahmoud Bassal, o prédio de cinco andares atingido abrigava centenas de civis deslocados.
 
As autoridades palestinas relataram que outro ataque aéreo atingiu as imediações do hospital Kamal Adwan e a escola Al-Fajoura, ligada à agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos (UNRWA), que provocou um incêndio. Ambos estão localizados em Beit Lahia.
 
"Na zona de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza, as tropas terrestres, em cooperação com a força aérea, eliminaram cerca de 40 elementos armados em ataques terrestres e aéreos", diz o comunicado militar do exercito de Israel sobre as suas atividades no norte do enclave, sem mencionar o ataque contra Beit Lahia.
Tags: guerra | israel | gaza |

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua