ESTADOS UNIDOS

Tiroteio em escola norte-americana deixa 4 mortos e 30 feridos

De acordo com as autoridades locais, um suspeito já foi detido

Publicado em: 04/09/2024 16:20

Autoridades policiais e socorristas respondem à Apalachee High School em Winder, Geórgia (Foto: CHRISTIAN MONTERROSA / AFP
)
Autoridades policiais e socorristas respondem à Apalachee High School em Winder, Geórgia (Foto: CHRISTIAN MONTERROSA / AFP )
Nesta quarta-feira (04), um tiroteio em uma escola no condado de Barrow, na Geórgia, Estados Unidos, causou quatro mortes e cerca de 30 feridos.  De acordo com as autoridades locais, um suspeito já foi detido.
 
Segundo a mídia dos EUA, a Apalachee High School, enviou uma mensagem aos pais comunicando que estava fechada após os relatos de tiroteio. “As forças de segurança estão aqui. Por favor, não tentem entrar na escola neste momento enquanto os agentes trabalham para proteger a área”, diz a nota.
 
O gabinete do xerife local confirmou uma situação de tiroteio ‘ ativo’. O governador da Geórgia, Brian Kemp, disse na rede social X que as agências estatais estavam investigando o incidente.
As imagens da televisão local também mostraram ambulâncias que atravessavam o campo da escola, além de haver dezenas de veículos estacionados à volta da Apalachee High School. Uma multidão de pessoas ainda se encontra no campo de futebol.
 
A escola fica localizada na cidade de Winder, aproximadamente a 70 quilômetros de Atlanta, a capital do estado.
Tags: escola | tiroteio | eua |