Clouds28° / 29° C

REINO UNIDO

Princesa Kate anuncia que concluiu quimioterapia

Kate relata que ela e sua família viveram nove meses "extremamente difíceis", em uma mensagem publicada no Instagram
Por: AFP

Publicado em: 09/09/2024 14:23

Princesa Kate anunciou que completou sua quimioterapia após um diagnóstico de câncer no início deste ano (Foto: Will WARR / KENSINGTON PALACE / AFP)
Princesa Kate anunciou que completou sua quimioterapia após um diagnóstico de câncer no início deste ano (Foto: Will WARR / KENSINGTON PALACE / AFP)
A princesa britânica Catherine anunciou nesta segunda-feira (9) que concluiu seu tratamento de quimioterapia, após ter sido diagnosticada com câncer no início deste ano.

"Quero expressar o alívio de ter finalmente concluído a quimioterapia", disse a princesa de Gales, esposa do herdeiro do trono britânico, o príncipe William, em um comunicado nas redes sociais.

Kate relata que ela e sua família viveram nove meses "extremamente difíceis", em uma mensagem publicada no Instagram.

"Embora a quimioterapia tenha terminado, meu caminho para a cura e recuperação total é longo e continuarei enfrentando cada dia", escreveu Kate.

Apesar do longo caminho que a espera, a princesa expressa na mensagem o seu "desejo de voltar ao trabalho e assumir mais alguns compromissos públicos nos próximos meses, quando puder". 

"A vida como a conhecemos pode mudar em um instante e precisamos encontrar uma maneira de navegar em águas tempestuosas e caminhos desconhecidos", acrescenta a princesa em sua mensagem. 

Kate também destaca que seu objetivo agora é "fazer o que puder para permanecer livre do câncer". 

No dia 22 de março, Catherine anunciou que havia sido diagnosticada com câncer, sobre o qual não deu detalhes, e que realizava quimioterapia preventiva, encerrando dois meses de especulações sobre seu estado de saúde, após uma cirurgia "abdominal". 

Foi o segundo golpe para a família real britânica, menos de dois meses após Charles III, de 75 anos, ter sido diagnosticado com câncer. O rei anunciou sua doença em 5 de fevereiro.

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua