° / °
Mundo
DISCURSO

Diplomatas da ONU esvaziam assembleia durante fala de Netanyahu

Primeiro ministro de Israel defendeu atuação do país durante guerra contra Hamas e conflitos no oriente médio

Publicado: 27/09/2024 às 16:51

Netanyahu prometeu contra-atacar as "calúnias" contra seu país/foto: Bryan R. SMITH / AFP

Netanyahu prometeu contra-atacar as "calúnias" contra seu país (foto: Bryan R. SMITH / AFP)



Netanyahu prometeu contra-atacar as "calúnias" contra seu país

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, discursou na 79ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU), em Nova York, nesta sexta-feira (27/09), de onde muitos diplomatas se retiraram quando ele entrou.

 

No começo do discurso, ele prometeu contra-atacar as "calúnias" contra seu país. "Depois de escutar as mentiras e calúnias lançadas contra meu país por muitos dos oradores nessa tribuna, decidi vir aqui e deixar as coisas claras", disse Netanyahu.

 

Ele também advertiu o Irã, dizendo que se "nos atacar, atacaremos de volta". "Não há um lugar no Irã em que os longos braços de Israel não possam chegar", advertiu.

 

Além disso, Netanyahu disse que o grupo islamista palestino Hamas "deve sair da Faixa de Gaza" e incentivando o grupo a "depor as armas" para pôr fim à guerra.

 

"Esta guerra deve acabar. O que o Hamas deve fazer é se render, depor as armas e libertar os reféns", declarou. "Se (os combatentes do Hamas) não o fizerem, lutaremos até chegar à vitória, a vitória total. Não há alternativa", advertiu.

 

Sobre o Líbano, o primeiro-ministro israelense afirmou que Israel continuará seus ataques "até que 'todos' os objetivos sejam alcançados".

 

 

Confira as informações no Correio Braziliense.

 

Mais de Mundo

Últimas

WhatsApp DP

Mais Lidas

WhatsApp DP