Clouds26° / 28° C

MORTE

Brasileiro de 15 anos morto no Líbano estava trabalhando no momento do bombardeio

Segundo a irmã da vítima, adolescente brasileiro e o pai trabalhavam em fábrica da família quando foram mortos em ataque de Israel

Publicado em: 26/09/2024 08:50

Brasileiro morto libano (Créditos: Reprodução
)
Brasileiro morto libano (Créditos: Reprodução )

O adolescente brasileiro que morreu junto com o pai, no Líbano, estava trabalhando no momento do ataque os matou. Segundo a irmã do jovem, Hanan Abdallah, os dois saíram do Brasil para trabalhar em uma pequena fábrica familiar de produtos de limpeza, na cidade de Kelya, no Vale do Bekaa.

 

Natural de Foz do Iguaçu (PR), Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, e o pai dele, o libanês com naturalidade paraguaia Kamal Hussein Abdallah, de 64 anos, foram vítimas de um bombardeio israelense, na última segunda-feira (23/9). Mais de 560 morreram e mais de 1,8 mil ficaram feridas nos ataques direcionados ao grupo libanês Hezbollah, no dia mais sangrento desde a guerra do Líbano, em 2006.

 

“Foi um ataque. Eles morreram trabalhando na pequena fábrica da família”, afirmou Hanan à RPC. Esta é a primeira morte de brasileiros no Líbano que o Itamaraty tem conhecimento, desde o início do conflito. O órgão afirmou que a embaixada brasileira está em contato e prestando apoio à família, que mora em Foz do Iguaçu.

 

Confira a matéria completa no Metrópoles

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua