ESTADOS UNIDOS
Diretora do serviço secreto dos EUA se demite
Kimberly Cheatle estava à frente como diretora dos Serviços Secretos desde agosto de 2022 e vinha enfrentando pressão crescente para se demitir
Por: Isabel Alvarez
Publicado em: 23/07/2024 12:40
Kimberly Cheatle, diretora do serviço secreto dos Estados Unidos (Foto: KAMIL KRZACZYNSKI/AFP/GETTY IMAGES) |
Nesta terça-feira, de acordo com a mídia norte-americana, a diretora dos Serviços Secretos dos Estados Unidos, Kimberly Cheatle, renunciou ao cargo. A demissão de Cheatle acontece um dia apos ter admitido em uma audiência no Congresso dos EUA que a agência fracassou na sua missão de impedir a tentativa de assassinato contra o ex-presidente e candidato republicano Donald Trump.
Cheatle estava à frente como diretora dos Serviços Secretos desde agosto de 2022 e vinha enfrentando a uma pressão crescente dos republicanos e até mesmo de alguns democratas para se demitir, quando decorrem investigações sobre o modo como o atirador, um homem de 20 anos, conseguiu chegar tão próximo de Trump num comício de campanha ao ar livre na cidade de Butler, na Pensilvânia, no dia 13 de julho.
"Assumo total responsabilidade pela falha de segurança", declarou Cheatle em uma mensagem enviada hoje aos funcionários da agência, reconhecendo que é com pesar que abandona o cargo.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS