ORIENTE MÉDIO
Ataque israelense mata pelo menos 10 familiares do líder do Hamas
Familiares de Ismail Haniyeh residiam no campo de refugiados de Shati e Draj Tuffah
Publicado em: 25/06/2024 18:44 | Atualizado em: 25/06/2024 19:11
Líder do Hamas, Ismail Haniya (foto: Said Khatib/AFP) |
Nesta terça-feira, no norte da Faixa de Gaza, cerca de 10 membros da família do líder político do Hamas, Ismail Haniyeh, incluindo uma irmã, morreram após um ataque israelense atingir as casas onde residiam no campo de refugiados de Shati e Draj Tuffah.
Por sua vez, as Forças de Defesa de Israel (FDI) garantiram que as residências estavam sendo usadas por terroristas do Hamas, alguns deles envolvidos nos ataques de 07 de outubro no ano passado.
Em um comunicado, Ismail Haniyeh declarou que qualquer acordo que não reveja um cessar-fogo em Gaza não é um acordo, em referência as últimas propostas israelitas, reiterando que o Hamas exige também um fim da ofensiva no enclave palestino. "Se pensam que atingir a minha família vai mudar a nossa posição de resistência, estão delirando", afirmou.
Esta não é a primeira vez que o exército israelita bombardeia a casa da família de Haniyeh, que vive há anos no Catar. A área já foi atingida em novembro de 2023, mas, em maio, as FDI mataram também três filhos e quatro netos do líder do Hamas num outro ataque em Gaza.
Em abril, as autoridades israelitas acusaram ainda uma outra irmã de Haniyeh, que foi detida uns dias antes, por incitamento ao terrorismo ao elogiar nas redes sociais os ataques do dia 07 de outubro.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS