Diario de Pernambuco
Busca

TENSÃO

Turquia rompe relações comerciais com Israel

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, já se manifestou e criticou a decisão da Turquia

Publicado em: 02/05/2024 14:52

Turquia interrompeu todas as relações comerciais com Israel, incluindo exportações e importações, diz Bloomberg (Foto: Imad Alassiry/Unsplash)
Turquia interrompeu todas as relações comerciais com Israel, incluindo exportações e importações, diz Bloomberg (Foto: Imad Alassiry/Unsplash)
Nesta quinta-feira, segundo informações da Bloomberg, a Turquia interrompeu todas as relações comerciais com Israel, incluindo exportações e importações. No entanto, o governo turco ainda não se pronunciou oficialmente sobre a medida.
 
Por outro lado, o ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, já se manifestou e criticou a decisão da Turquia. "Recep Tayyip Erdogan está violando acordos ao bloquear os portos para as importações e exportações israelenses. É assim que um ditador se comporta, desrespeitando os interesses do povo e dos empresários turcos e ignorando os acordos comerciais internacionais", afirmou Katz, na rede social X.
 
"Dei instruções ao Diretor-Geral do Ministério das Relações Exteriores de Israel para que contate imediatamente todas as partes relevantes do governo para criação de alternativas ao comércio com a Turquia, se concentrando na produção local e nas importações de outros países. Israel sairá com uma economia forte e ousada. Nós ganhamos e eles perdem", acrescentou o chanceler.
Tags: israel | turquia |