CRIME
Primeiro-ministro da Eslováquia é baleado e hospitalizado, afirma imprensa local
Robert Fico foi transferido para capital
Publicado em: 15/05/2024 10:57 | Atualizado em: 15/05/2024 14:22
O primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico (Crédito: JOHN THYS / AFP ) |
O primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, ficou ferido em um tiroteio na cidade de Handlova, que fica a cerca de 150 quilômetros da capital, e foi levado para o hospital.
O tiroteio aconteceu em frente à Casa da Cultura, onde o primeiro-ministro se encontrava com os seus apoiadores. As autoridades policiais informaram que a área foi isolada. De acordo ainda com a mídia local, um suspeito foi detido, mas não se tem conhecimento até o momento das motivações. Um repórter do jornal diário Dennik N Daily relatou que ouviu os tiros e depois viu os socorristas transportando Robet Fico para um carro.
O vice-presidente do Parlamento eslovaco, Lubos Blaha, também já confirmou o incidente e comunicou que as sessões parlamentares foram temporariamente suspensas.
De acordo com o gabinete do primeiro-ministro, o estado de saúde de Fico é grave, tendo sido atingido no atentado na região abdominal por um homem de 71 anos que disparou quatro tiros. Ele se encontra em um hospital da capital, Bratislava, para onde foi levado de helicóptero.
A presidente do país, Zuzana Caputová, condenou o "brutal" ataque sofrido e desejou ao premiê uma rápida recuperação.
*Em atualização
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS