Diario de Pernambuco
Busca

HAMAS

Hamas agradece novamente o posicionamento do presidente Lula contra Israel

Após Lula afirmar que Israel continua ''matando mulheres e crianças'' em Gaza, grupo comentou novo posicionamento do presidente ao Metrópoles

Publicado em: 31/05/2024 09:04 | Atualizado em: 31/05/2024 11:30

A declaração do Hamas acontece no momento em que o governo Lula sobe o tom contra Israel (Crédito: Ricardo Stuckert / PR)
A declaração do Hamas acontece no momento em que o governo Lula sobe o tom contra Israel (Crédito: Ricardo Stuckert / PR)

O Hamas voltou a parabenizar o posicionamento de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra as ações de Israel na Faixa de Gaza, que vive uma recente ofensiva em Rafah. Desde o início do conflito, em setembro do ano passado, o presidente brasileiro não poupou críticas às decisões do governo de Benjamin Netanyahu contra o enclave no Oriente Médio.

“O presidente Lula já condenou publicamente os crimes de guerra de Israel. O seu governo ainda se alinhou a instituições internacionais, como a Corte Internacional de Justiça, que apela pelo fim do genocídio israelita em curso em Gaza”, afirmou o porta-voz do grupo Muslim Imran, em entrevista ao Metrópoles.

A declaração do Hamas acontece no momento em que o governo Lula sobe o tom contra Israel. Nessa quarta-feira (29/5), a diplomacia brasileira ordenou a remoção do embaixador do Brasil em Tel Aviv, Frederico Meyer, que foi transferido para o cargo de representante especial na Conferência do Desarmamento em Genebra, na Suíça.

Confira a matéria completa no Metrópoles.