GUERRA
Ataques russos a Karkiv levam a deslocamento de mais de dez mil pessoas
Nas últimas 24 horas, a Rússia atacou inúmeras vezes três cidades da região, localizada no nordeste da Ucrânia
Por: Isabel Alvarez
Publicado em: 29/05/2024 12:59
Rússia também destruiu dois drones navais ucranianos direcionados à Crimeia, no Mar Negro (Foto: Pixabay) |
Nesta quarta-feira (29), as autoridades da Ucrânia informaram que devido aos contínuos ataques russos a Kharkiv precisaram fazer a retirada de mais de 11 mil pessoas de três cidades da região, que fica no nordeste do país, fronteira com a Rússia.
"No total, retiramos 11.253 pessoas dos distritos de Chugüív, Kharkiv, onde está localizada a capital regional com o mesmo nome, e Bogodúgiv", comunicou Oleg Siniegubov, chefe da administração militar regional.
Nas últimas 24 horas, a Rússia atacou inúmeras vezes estes três distritos, sendo que emChugüív, uma bomba guiada lançada pela ofensiva área russa provocou danos em dezenas de edifícios civis, segundo Siniegubov.
Já na cidade de Kharkiv, uma fazenda e uma instituição de ensino sofreram danos devido aos ataques do exército russo. Um homem ficou gravemente ferido. “Também dois civis foram mortos após ofensivas da Rússia na cidade de Nikopol, no sul da Ucrânia, que alvejaram uma ambulância”, acusou o governador regional Serhiy Lysak.
A Rússia ainda destruiu dois drones navais ucranianos direcionados à Crimeia, no Mar Negro, de acordo com o Ministério da Defesa.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS