Diario de Pernambuco
Busca

ACIDENTE

Arábia Saudita oferece ajuda ao Irã após acidente

Rival regional do Irã, a Arábia Saudita expressou 'grande comoção' com o acidente com helicóptero no qual viajava o presidente iraniano, Ebrahim Raisi
Por: AFP

Publicado em: 19/05/2024 15:53

O Irã iniciou uma operação de resgate no noroeste do país (foto: Ali Hamed HAGHDOUST / IRNA / AFP)
O Irã iniciou uma operação de resgate no noroeste do país (foto: Ali Hamed HAGHDOUST / IRNA / AFP)

A Arábia Saudita, rival regional do Irã, expressou neste domingo “grande comoção" com o acidente envolvendo o helicóptero no qual viajava o presidente iraniano, Ebrahim Raisi, e se ofereceu para ajudar nas buscas.

 

"O reino está com a República Islâmica do Irã, sua irmã, nestas circunstâncias difíceis, e está disposto a fornecer qualquer ajuda que as agências iranianas precisarem", diz um comunicado divulgado pela chancelaria saudita.

 

 

 

O Irã iniciou uma operação de resgate no noroeste do país para encontrar um helicóptero no qual viajava o presidente Ebrahim Raisi e que sofreu um "acidente", anunciou a imprensa estatal. 

 

"Ocorreu um acidente com o helicóptero que transportava o presidente" na região de Jofa, na província ocidental do Azerbaijão Oriental, informou a televisão estatal.

 

No entanto, "condições climáticas desfavoráveis", incluindo uma neblina espessa, dificultavam os esforços, disse o ministro do Interior, Ahmed Vahidi, à televisão estatal.