Diario de Pernambuco
Busca

SANÇÕES

Reino Unido e EUA ampliam as sanções contra o Irã

Punições são em resposta ao ataque do Irã contra Israel

Publicado em: 18/04/2024 19:24 | Atualizado em: 18/04/2024 20:04

Segundo Washington, o objetivo é limitar os programas militares que causam desestabilização (foto: ALEX EDELMAN / AFP)
Segundo Washington, o objetivo é limitar os programas militares que causam desestabilização (foto: ALEX EDELMAN / AFP)

O Reino Unido e os Estados Unidos anunciaram nesta quinta-feira novas sanções contra o Irã, em resposta ao ataque em grande escala a Israel, no qual lançou mais de 350 drones e mísseis.

 

O governo britânico disse que adicionou mais 13 indivíduos e entidades ao regime de sanções contra Teerã, que estão diretamente relacionado na indústria iraniana de mísseis balísticos e drones. Além disso, estão incluídas três subsidiárias do fabricante de automóveis Bahman Group e o Ministério da Defesa do Irã.

 

Já o Departamento do Tesouro norte-americano impôs sanções a 16 pessoas e duas entidades, que atingem as indústrias metalúrgicas e automobilísticas iranianas, além do programa de desenvolvimento de drones, inclusive os Shahed, que foram utilizados no ataque do último final de semana no território israelita.

 

Segundo Washington, o objetivo é limitar os programas militares que causam desestabilização. “Com essas novas sanções, os EUA continuarão buscando que o Irã preste contas por suas ações”, diz o comunicado da Casa Branca.

 

Por outro lado, de acordo com a agencia de notícias Tasnim, Teerã admitiu que poderá rever a sua 'doutrina nuclear' diante das ameaças de Israel. “Um alto comandante da Guarda Revolucionária do Irã garantiu que seu país tem o dedo no gatilho e está pronto para lançar mísseis poderosos contra o território israelita, até mesmo contra instalações nucleares se o governo de Tel Avive os atacar”, diz a Tasnim

Tags: Reino Unido | eua | irã | sanções | israel |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.