Diario de Pernambuco
Busca

CHICAGO

Homem negro é morto com 96 tiros por policiais nos EUA

De acordo com o Gabinete Civil de Responsabilidade Policial (Copa), Dexter teria realizado o primeiro disparo contra os policiais, que responderam com dezenas de tiros

Publicado em: 10/04/2024 17:48

As imagens foram divulgadas nessa terça-feira (09), pela Polícia de Chicago (foto: Reprodução/X)
As imagens foram divulgadas nessa terça-feira (09), pela Polícia de Chicago (foto: Reprodução/X)

Durante uma abordagem de trânsito na cidade de Chicago, em Illinois, nos Estados Unidos (EUA), no dia 21 de março, um homem negro de 26 anos, Dexter Reed, foi morto com 96 tiros pela polícia. As imagens foram divulgadas, nessa terça-feira (09) pela Polícia de Chicago.

 

Segundo o Gabinete Civil de Responsabilidade Policial (Copa), Dexter teria realizado o primeiro disparo contra os policiais, que responderam com dezenas de tiros. O gabinete investiga se houve uso excessivo de força letal, pois um único agente atirou sozinho pelo menos 50 vezes.

 

As imagens divulgadas são as registradas pelas câmeras corporais dos cinco agentes envolvidos e foram divulgadas. São mais de 30 vídeos do momento em que os policiais param o carro do homem e perguntam o quê ele estava fazendo.

 

 

Confira as informações no Metrópoles.  

Tags: Estados Unidos | eua | chicago |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.