Diario de Pernambuco
Busca

FRANÇA

Consulado iraniano em Paris é isolado por presença suspeita

Perímetro de segurança policial próximo ao consulado do Irã em Paris, pois uma pessoa era suspeita de entrar no prédio com explosivos
Por: AFP

Publicado em: 19/04/2024 10:25 | Atualizado em: 19/04/2024 10:36

Perímetro de segurança policial próximo ao consulado do Irã em Paris, pois uma pessoa era suspeita de entrar no prédio com explosivos
 (Crédito: LAETITIA PERON, FABIEN DALLOT / AFPTV / AFP)
Perímetro de segurança policial próximo ao consulado do Irã em Paris, pois uma pessoa era suspeita de entrar no prédio com explosivos (Crédito: LAETITIA PERON, FABIEN DALLOT / AFPTV / AFP)

A polícia francesa isolou nesta sexta-feira (19) o consulado iraniano em Paris e prepara uma intervenção, depois de ser informada por testemunha sobre a entrada de uma pessoa com material explosivo, informou uma fonte das forças de segurança.

 

"Uma testemunha viu um homem entrando com uma granada ou um cinturão explosivo", disse a fonte.

 

A mesma fonte acrescentou que o comandante da polícia de Paris, Laurent Nuñez, mobilizou uma unidade de elite e destacou que o consulado fez o pedido de intervenção.

 

O bairro onde fica o consulado iraniano, o XVI Arrondissement, no oeste da capital francesa, está completamente fechado ao tráfego e uma grande dispositivo policial foi mobilizado.

 

O tráfego também foi interrompido nas linhas 6 e 9 do metrô, que passam pela estação Trocadero, a mais próxima do consulado iraniano, segundo a empresa RATP. 

 

Tags: consulado | paris | irã |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.