Diario de Pernambuco
Busca

OBITUÁRIO

Cantor Eric Carmen morre aos 74 anos

O artista tem várias canções conhecidas no mundo da música
Por: AFP

Publicado em: 12/03/2024 09:21 | Atualizado em: 12/03/2024 10:05

A música mais conhecica de Carmen é o 'All by Myself' (Crédito: Tom Hill/WireImage)
A música mais conhecica de Carmen é o 'All by Myself' (Crédito: Tom Hill/WireImage)

O cantor americano Eric Carmen, intérprete do sucesso mundial "All by Myself" em 1975, faleceu aos 74 anos, anunciou sua esposa, Amy Carmen.

 

"Nosso doce, amoroso e talentoso Eric faleceu enquanto dormia neste fim de semana. Estava muito feliz de saber que, por décadas, sua música influenciou tantas pessoas e permanecerá gravada em suas memórias", escreveu em uma mensagem publicada no site oficial do artista.

 

Amy Carmen também pediu aos fãs que "respeitem a privacidade da família enquanto choramos nossa enorme perda".

 

A causa da morte não foi revelada.

 

Nascido em 1949 em Cleveland, Ohio, Eric Carmen começou sua carreira musical na década de 1970 no grupo "The Raspberries", que se separou após cinco anos.

 

A banda retornou em 2004. Um show da turnê foi gravado e lançado como álbum em 2017, "Raspberries Pop Art Live".

 

Além do sucesso de "All by Myself", Eric Carmen teve outro momento de glória com "Hungry Eyes", que foi parte da trilha sonora do filme "Dirty Dancing" (1987), com Patrick Swayze e Jennifer Grey.

 

A canção "Almost Paradise", da qual ele foi um dos compositores e que entrou na trilha sonora do filme "Footloose", recebeu uma indicação ao Grammy.

 

Os sucessos do artista foram regravadas por artistas como Céline Dion ("All By Myself"), Shaun Cassidy ("That's Rock 'n Roll") e John Travolta ("Never Gonna Fall in Love Again").

Tags: Eric Carmen | morte |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.