Diario de Pernambuco
Busca

FAIXA DE GAZA

Ataque israelense atinge centro de distribuição da UNRWA em Gaza

De acordo com a porta-voz da UNRWA Julliette Touma, o centro de distribuição alimentar foi atingido e ao menos dois trabalhadores morreram da UNRWA

Publicado em: 13/03/2024 17:43

Além das mortes, dezenas de pessoas ficaram feridas (foto: AFP)
Além das mortes, dezenas de pessoas ficaram feridas (foto: AFP)

Pelo menos cinco pessoas morreram e dezenas de pessoas ficaram feridas hoje num ataque das forças israelenses que atingiram um centro de distribuição de ajuda da Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos (UNRWA) na cidade de Rafah, sul da Faixa de Gaza. 

 

A porta-voz da UNRWA Julliette Touma, já confirmou que o centro de distribuição alimentar foi atingido e disse que há informações sobre a morte de pelo menos dois trabalhadores da UNRWA. Touma enfatizou que a agência utiliza estas instalações para distribuir ajuda aos deslocados no sul de Gaza e aos outros habitantes locais.

 

"Desde a manhã de hoje, 38 feridos chegaram ao Hospital Abu Youssef Al-Najjar, incluindo feridos do bombardeio dentro do edifício da UNRWA em Rafah", segundo o diretor da unidade hospitalar.

O Exército de Israel não se manifestou ainda sobre este ataque, que tem intensificado nas últimas semanas os bombardeios contra Rafah, que fica próxima à fronteira com o Egito.

 

Segundo o governo de Tel Aviv, os planos de preparação para uma ampla ofensiva militar terrestre contra a cidade continuam, apesar dos apelos internacionais dos líderes e instituições do mundo. Já o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, sugeriu hoje, durante uma visita às tropas do país em Gaza, que a operação em Rafah será em breve.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.