Diario de Pernambuco
Busca

EVENTO

Recorde na Conferência de Segurança de Munique devido ao aumento das tensões mundiais

A capital da Baviera receberá mais de 50 chefes de estado e de governo, cerca de 60 ministros das Relações Exteriores e 25 ministros da Defesa

Publicado em: 15/02/2024 15:39

A 60ª edição da Conferência Internacional de Segurança de Munique começa nesta sexta-feira (16) (Foto: Thomas Kienzle / AFP
)
A 60ª edição da Conferência Internacional de Segurança de Munique começa nesta sexta-feira (16) (Foto: Thomas Kienzle / AFP )
A 60ª edição da Conferência Internacional de Segurança de Munique, que começa na sexta-feira (16), deverá bater o recorde do maior número de participantes do evento. De acordo com o organizador da conferência, Christoph Heusgen, essa estimativa se deve a escalada de tensão do mundo. 
 
“Penso que concordarão comigo que, hoje, este ano, temos crises, conflitos e desafios como raramente, ou nunca, tivemos nos últimos 60 anos”, afirmou Heusgen.
 
A capital da Baviera receberá até domingo mais de 50 chefes de estado e de governo, cerca de 60 ministros das Relações Exteriores além de mais de 25 ministros da Defesa, assim como outros representantes políticos e militares. Os chanceleres dos países do G7 também deverão se reunir à margem da conferência.
 
O lema deste ano é “Paz através do diálogo” com foco nos principais conflitos no mundo.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.