Diario de Pernambuco
Busca

JOGOS OLÍMPICOS

Paris diz que não houve roubo dos planos de segurança das Olimpíadas

Câmara da capital francesa esclareceu que no computador e cartões de memória roubados não havia plano ou informações relativas à segurança do evento

Publicado em: 29/02/2024 13:24

Jogos começam oficialmente no dia da abertura, em 26 de julho (Foto: LUDOVIC MARIN / AFP)
Jogos começam oficialmente no dia da abertura, em 26 de julho (Foto: LUDOVIC MARIN / AFP)
A Câmara de Paris esclareceu que no computador e cartões de memória roubados de um comboio não havia qualquer plano ou informações confidenciais relativas à segurança dos próximos Jogos Olímpicos na capital francesa.
 
“As verificações iniciais estabeleceram que o trabalhador não possuía nenhuma informação relativa à organização e implantação de forças de segurança durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Nestes cartões continham apenas notas relacionadas com o tráfego em Paris durante os Jogos Olímpicos e não sobre planos de segurança sensíveis. E o computador continha notas para uso interno, relacionadas com as funções que desempenha para o seu departamento”, diz o comunicado.

No entanto, a instituição informou que foram tomadas medidas de segurança para cortar todo o acesso do dispositivo roubado à rede informática da câmara. “Está em curso uma investigação sobre as violações comprovadas dos procedimentos de segurança interna e que, dependendo das conclusões, serão decididas sanções”, indica a nota oficial.

O alto funcionário da Câmara parisiense apresentou recentemente queixa sobre o roubo de uma mala com um computador e dois cartões de memória, em Gare du Nord e, que, segundo relatou a polícia, continham informações confidenciais sobre os planos de segurança para os Jogos Olímpicos de Paris.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.