Acervo
JOGOS OLÍMPICOS
Paris diz que não houve roubo dos planos de segurança das Olimpíadas
Câmara da capital francesa esclareceu que no computador e cartões de memória roubados não havia plano ou informações relativas à segurança do evento
Publicado: 29/02/2024 às 13:24

Jogos começam oficialmente no dia da abertura, em 26 de julho/Foto: LUDOVIC MARIN / AFP
A Câmara de Paris esclareceu que no computador e cartões de memória roubados de um comboio não havia qualquer plano ou informações confidenciais relativas à segurança dos próximos Jogos Olímpicos na capital francesa.
“As verificações iniciais estabeleceram que o trabalhador não possuía nenhuma informação relativa à organização e implantação de forças de segurança durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Nestes cartões continham apenas notas relacionadas com o tráfego em Paris durante os Jogos Olímpicos e não sobre planos de segurança sensíveis. E o computador continha notas para uso interno, relacionadas com as funções que desempenha para o seu departamento”, diz o comunicado.
No entanto, a instituição informou que foram tomadas medidas de segurança para cortar todo o acesso do dispositivo roubado à rede informática da câmara. “Está em curso uma investigação sobre as violações comprovadas dos procedimentos de segurança interna e que, dependendo das conclusões, serão decididas sanções”, indica a nota oficial.
O alto funcionário da Câmara parisiense apresentou recentemente queixa sobre o roubo de uma mala com um computador e dois cartões de memória, em Gare du Nord e, que, segundo relatou a polícia, continham informações confidenciais sobre os planos de segurança para os Jogos Olímpicos de Paris.