GUERRA

Morre militar americano que ateou fogo ao corpo em frente à embaixada de Israel

Aaron Bushnell tinha 25 anos e era militar da Força Aérea dos Estados Unidos

Publicado em: 26/02/2024 18:00

Aaron Bushnell morreu nesta segunda-feira (26) (Crédito: Reprodução)
Aaron Bushnell morreu nesta segunda-feira (26) (Crédito: Reprodução)
Segundo o Departamento de Polícia da capital norte-americana, o militar da Força Aérea dos Estados Unidos, Aaron Bushnell, morreu nesta segunda-feira após ter colocado fogo em si próprio em frente à Embaixada de Israel em Washington D.C. 
 
"Não serei mais cúmplice de um genocídio. Estou prestes a participar de um ato extremo de protesto, mas, comparado com o que as pessoas têm vivido na Palestina nas mãos dos seus colonizadores, não é nada extremo. Isto é o que a nossa classe dominante decidiu que seria normal", disse Bushnell, de 25 anos, antes de atear fogo em seu corpo.
 
No último domingo, a Embaixada israelita em Washington reportou que um homem se incendiou em frente ao prédio, tendo sido transportado por uma ambulância para o hospital.  Os bombeiros e o serviço de emergência médica da cidade comunicaram na ocasião que o homem tinha ferimentos graves e potencialmente mortais.

Tags: israel | eua |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.