Diario de Pernambuco
Busca

EUA

Estados Unidos decidem impor sanções a três funcionários russos pela morte de Navalny

Uma das pessoas é Valery Boyarinev, vice-diretor do serviço penitenciário federal russo que administra a prisão onde Navalny morreu
Por: AFP

Publicado em: 23/02/2024 15:29

Alexei Navalny morreu em uma prisão no Círculo Polar Ártico (foto: AFP/AFP Photo)
Alexei Navalny morreu em uma prisão no Círculo Polar Ártico (foto: AFP/AFP Photo)

Os Estados Unidos decidiram impor sanções a três funcionários do governo russo pela morte na prisão do opositor Alexei Navalny, anunciou o Departamento do Tesouro nesta sexta-feira (23). 

 

Uma das pessoas é Valery Boyarinev, vice-diretor do serviço penitenciário federal russo que administra a remota prisão do Ártico onde Navalny morreu. 

 

Sem esperar por detalhes, a Rússia considerou que estas sanções constituíam uma interferência "cínica" nos seus assuntos internos, nas vésperas das eleições de meados de março, nas quais o presidente, Vladimir Putin, busca uma reeleição triunfal. 

 

 

 

"As novas restrições são uma nova tentativa descarada e cínica de interferir nos assuntos internos da Rússia para nos forçar a desistir dos nossos interesses vitais e dividir a sociedade russa às vésperas (...) das eleições presidenciais", disse o embaixador russo nos Estados Unidos, Anatoli Antonov, citado pela agência estatal russa Tass.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.