Diario de Pernambuco
Busca

AMEAÇA

Dinamarca alerta sobre possibilidade de ataques russos a países da OTAN

O ministro da Defesa da Dinamarca considera que a situação é grave, avisando que a possibilidade de ataques russos a países da Aliança Atlântica é real

Publicado em: 09/02/2024 16:00

 (Foto: Pixabay)
Foto: Pixabay
Nesta sexta-feira (9), o ministro da Defesa da Dinamarca, Troels Lund Poulsen, alertou para um possível ataque das forças da Rússia contra países membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), e pediu o reforço da defesa aérea destes Estados.
 
Poulsen considera que a situação é grave, avisando que a possibilidade de ataques a países da Aliança Atlântica por parte da Rússia é real. "Anteriormente, não se presumia que isso pudesse acontecer. Agora tudo mudou completamente", admitiu o ministro.
 
O ministro dinamarquês disse que antes apenas se comentava da vontade de Moscou realizar estes ataques, mas agora já se discute a capacidade que o Kremlin terá para ser efetivo e rápido nessa intenção. “A Dinamarca deve estar preparada para estes desenvolvimentos”, acrescentou Poulsen, recomendando que outros países da aliança militar ocidental a ter o mesmo cuidado e reforçar suas defesas.
 
No entanto, as declarações de Poulsen ocorrem na semana em que o presidente russo, Vladimir Putin, deu uma entrevista ao apresentador norte-americano Tucker Carlson, em que explicou que não tem intenções de atingir países do Ocidente, dizendo mesmo que apenas invadiria a Polônia se esta atacasse a Rússia.
Tags: rússia | ataque | otan | dinamarca |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.