Diario de Pernambuco
Busca

EUA

Biden diz que ''sexo bom'' é segredo de casamento de 47 anos, revela livro

Joe e Jill casaram-se na cidade de Nova York, em 1977. Biden teve que pedir Jill em casamento cinco vezes antes dela aceitar

Publicado em: 26/02/2024 11:22 | Atualizado em: 26/02/2024 11:25

Joe e Jill Biden estão casados há 47 anos  (Crédito: ANDREW CABALLERO-REYNOLDS / AFP)
Joe e Jill Biden estão casados há 47 anos (Crédito: ANDREW CABALLERO-REYNOLDS / AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse em tom de brincadeira aos assessores que o segredo de um casamento duradouro é o "sexo bom". Ele está casado com a primeira-dama Jill Biden há 47 anos. A informação foi divulgada em livro que será lançado em breve, intitulado Mulher Americana – A Transformação da Primeira Dama Moderna, de Hillary Clinton a Jill Biden, de autoria da correspondente da Casa Branca do jornal norte americano The New York Times, Katie Roger.

 

O livro também revela o motivo de Biden decidir não concorrer à presidência dos Estados Unidos em 2004. "Prefiro ficar em casa fazendo amor com minha esposa enquanto meus filhos dormem”, teria dito o então senador.

 

Antes da união com Biden, Jill foi casada com o ex-jogador de futebol universitário Bill Stevenson. Biden também foi casado, mas perdeu a primeira mulher e a filha de um ano em um acidente de carro em 1972. 

 

Joe e Jill casaram-se na cidade de Nova York, em 1977. Biden teve que pedir Jill em casamento cinco vezes antes dela aceitar. "Eu não podia permitir que eles [os filhos de Joe] perdessem outra mãe. Portanto, precisava ter 100% de certeza", explicou Jill.

 

Além disso, no novo livro a correspondente da Casa Branca mostra como Jill Biden tornou-se a principal conselheira do marido depois que o filho Beau morreu em 2015. "Joe estava sem um de seus conselheiros mais próximos, a quem ele frequentemente descrevia como 'eu, sem todas as desvantagens'', relata o livro.

 

"Sem o irmão mais velho, Hunter estava em frangalhos e Ashley, que também lutava contra o vício, estava desolada. Mais uma vez, coube a Jill manter sua família unida. Em vez de ligar para Beau várias vezes ao dia para verificar ou tomar decisões por ele, Joe começou a confiar em Jill mais do que nunca”, pontua a autora Katie Rogers. 

 

As informações são do Correio Braziliense.

Tags: Joe Biden | eua | presidente |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.