Diario de Pernambuco
Busca

JULGAMENTO

Advogados de armeira de set culpam Baldwin pela morte da diretora de fotografia

Advogados de Hannah Gutierrez afirmam que Alec Baldwin controlava o set do filme Rust e que a armeira acumulava funções

Publicado em: 23/02/2024 13:57 | Atualizado em: 23/02/2024 14:20

O ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins (Crédito: Reprodução)
O ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins (Crédito: Reprodução)

O julgamento de Hannah Gutierrez, armeira do filme Rust, começou com os advogados dela responsabilizando Alec Baldwin pelo disparo que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins.

 

“O senhor Baldwin, um dos principais produtores do filme e protagonista do filme, realmente controlava o set. Vocês vão ouvir que ele violou algumas das regras de segurança mais básicas no manuseio de armas”, disse a defesa de Hannah Gutierrez.

 

Hannah é acusada de conduta pouco profissional e desleixada, uma vez que era seu trabalho verificar a existência de munição verdadeira nas armas utilizadas no set. Segundo a promotoria, ela não verificou adequadamente a arma de Baldwin, que com frequência se apressava ou pulava os procedimentos de segurança, e rotineiramente deixava pistolas e munições desacompanhadas no set.

 

Confira a matéria completa no Metrópoles

Tags: Alec Baldwin | morte | set |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.