GUERRA

Israel afirma ter eliminado um dos dirigentes da Jihad Islâmica

Forças de Defesa de Israel (IDF) acusam Wael Abu Fanounah de ter sido o chefe-adjunto das operações de guerra psicológica da Jihad Islâmica

Publicado em: 19/01/2024 12:26

Wael Abu Fanounah, alto dirigente da Jihad Islâmica (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Wael Abu Fanounah, alto dirigente da Jihad Islâmica (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
O exército de Israel anunciou que matou Wael Abu Fanounah, um alto dirigente da Jihad Islâmica. 
 
"As tropas terrestres, aéreas e navais das forças israelitas levaram a cabo atividades operacionais conjuntas na Faixa de Gaza e nesta ação Fanounah, um membro da Jihad Islâmica, foi eliminado durante um ataque aéreo”,  disse o porta-voz militar. 
 
As Forças de Defesa de Israel (IDF) acusam Fanounah de ter sido o chefe-adjunto das operações de guerra psicológica da Jihad Islâmica, tendo ainda sido adjunto do comandante do grupo terrorista no norte de Gaza, Khalil Bahtin. 
 
"Abu Fanounah era responsável pela publicação de vídeos de ataques com foguetes de artilharia da Jihad Islâmica contra Israel, e pela criação e distribuição de documentação sobre reféns israelitas, como parte da guerra psicológica contra a população israelita", garante o Exército de Israel.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.